A elegância é um atributo admirado por muitas mulheres, pois reflete classe, sofisticação e bom gosto. No entanto, algumas ações e comportamentos podem comprometer essa imagem refinada que tanto buscamos. Neste artigo, vamos destacar 10 Coisas que Acabam com a Sua Elegância: Evite Esses Hábitos, se você está interessada em aprimorar sua imagem pessoal, continue lendo.
Postura inadequada
Uma postura inadequada é um dos principais vilões da elegância. Ombros caídos, costas curvadas e gestos desleixados podem transmitir uma imagem de descaso e falta de confiança. Então como eu sempre falo, nada adianta está montada em um look lindíssimo se sua postura e atitudes dizem outra coisa.
Com a finalidade de passar uma imagem elegante sempre se policie, mantenha-se ereta, com os ombros para trás e cabeça erguida. Isso não só melhora a sua aparência, como também demonstra confiança e elegância.
Vestimenta mal ajustada
Usar roupas que não se ajustam corretamente ao seu corpo pode arruinar qualquer tentativa de parecer elegante. Entenda que tanto roupas apertadas demais quanto roupas folgadas demais podem comprometer a sua aparência.
Procure roupas que valorize seus pontos fortes em seu corpo, escolha roupas com um bom caimento, com bons cortes e de qualidade. Assim você vai conseguindo se ajustar para passar uma imagem de elegância para as outras pessoas.
Excesso de acessórios
Embora acessórios possam complementar um visual elegante, o excesso deles pode ter o efeito oposto. O uso exagerado de joias, lenços e outros itens pode criar uma aparência sobrecarregada e descoordenada.
Opte por acessórios discretos e escolha apenas alguns pontos de destaque para complementar o seu visual. Antes de tudo entenda qual look você está vestindo e quais os pontos que você quer destacar nele, como por exemplo se você vestiu uma calça jeans muito básica e precisa de um cinto para elevar a aparência dela.
Acessórios são um complemento e devem ser usados moderadamente, os acessórios servem para completar seu look e não o contrário, por isso deve existir cautela ao usar. Então para não ter erros, invista em acessórios atemporais e discretos.
Falta de higiene pessoal
A elegância vai além das roupas e acessórios, envolvendo também cuidados pessoais. Unhas sujas, cabelos desarrumados e falta de higiene bucal são detalhes que podem diminuir significativamente a sua elegância. Mantenha uma rotina de cuidados diários, cuide da sua pele, cabelo e mantenha suas unhas bem cuidadas.
Sua imagem pessoal tem impacto sim, você não pode escolher como as pessoas vão pensar sobre você, mas você pode induzir através de seu estilo qual a primeira impressão que as pessoas vão ter de você.
Falar alto demais
Um tom de voz excessivamente alto pode ser interpretado como falta de educação e elegância. Procure falar de forma clara e moderada, adequando o volume da sua voz ao ambiente e à situação. A calma e a tranquilidade na comunicação são características de pessoas elegantes.
Ajuste também os gestos que você vai fazendo com as mãos enquanto fala, não aponte o dedo para ninguém, nem fique “cutucando” a outra pessoa enquanto fala.
Má etiqueta à mesa
Um dos momentos em que a elegância é mais observada é durante as refeições. Mastigar com a boca aberta, falar enquanto se come, usar talheres de forma incorreta são exemplos de má etiqueta à mesa. Procure aprender as regras básicas de etiqueta e aplique-as durante suas refeições, mostrando respeito e elegância.
Se você não tem hábitos elegantes a mesa, comece a treinar em casa, faça simulações em casa mesmo, como se estivesse em um restaurante. Fazendo isso você começa a reeducar seu cérebro e quando virar um habito, você vai fazer sem nem perceber.
Excesso de maquiagem
A maquiagem em excesso pode causar um efeito contrário ao desejado. Em vez de realçar sua beleza natural, ela pode parecer artificial e exagerada. Opte por uma maquiagem mais suave e natural, destacando seus melhores traços de forma sutil.
Está muito em alta o estilo Clean Girl, eu mesma já adotei faz um tempinho e adorei, pois como eu gosto muito de naturalidade nas produções, esse estilo comunica exatamente isso e por isso eu me dei super bem.
Falta de empatia e gentileza
A elegância não se limita à aparência física, mas também envolve atitudes e comportamentos. Ser grosseira, não ser atenciosa com os outros e não demonstrar empatia são características que prejudicam a imagem elegante que desejamos transmitir. Seja gentil, educada e atenciosa com as pessoas ao seu redor.
Ausência de confiança
A confiança é um componente fundamental da elegância. Se você não acredita em si mesmo, isso transparecerá em sua postura, linguagem corporal e expressões faciais. Acredite em suas habilidades e em sua própria beleza. Quando você confia em si mesmo, a elegância naturalmente irradia de você.
Falta de cuidado com a linguagem
A forma como nos expressamos verbalmente também pode afetar nossa elegância. Utilizar gírias, palavrões e falar de forma desleixada pode prejudicar a imagem que queremos transmitir. Procure utilizar uma linguagem adequada, seja clara no que quer falar e articule bem as palavras ao se comunicar.
Faça isso com todas as pessoas que você encontrar, vai ser uma ótima oportunidade de praticar e melhorar sua linguagem.
Enfim meninas, a elegância é uma característica que pode ser cultivada por meio de hábitos conscientes e uma atenção cuidadosa aos detalhes. Evitar posturas inadequadas, vestimenta mal ajustada, excesso de acessórios e cuidar da higiene pessoal são aspectos fundamentais. Além disso, uma boa etiqueta à mesa, maquiagem equilibrada, empatia, confiança e cuidado com a linguagem são elementos essenciais para manter a elegância em todas as situações.
Ao se esforçar para evitar essas 10 coisas que acabam com a sua elegância, você estará dando um grande passo em direção a uma imagem pessoal mais sofisticada e refinada.